Adolescente cria aplicativo contra bullying nas escolas

A adolescente norte-americana Natalie Hampton, de 16 anos, está usando a tecnologia para enfrentar um antigo e sério problema presente nas escolas: o bullying. Ela criou um aplicativo para ajudar outros estudantes a evitar o bullying e se sentirem incluídos durante as refeições nas escolas, permitindo que eles encontrem companhia para dividir a mesa na hora do lanche.

Aplicativo Sit With Us, contra o bullying. Foto de divulgaçãoAplicativo Sit With Us, contra o bullying. Foto de divulgação

Natalie conta que, durante mais de um ano, teve dificuldades para fazer amigos na escola e, por fazer as refeições sozinha, acabava sendo alvo fácil para os “bullies”. Devido à perseguição que sofria na escola, teve depressão e insônia. Isso a inspirou a criar o aplicativo para ajudar outros jovens que passam pela mesma situação.

Pelo app, chamado Sit With Us (Sente com a gente, em tradução livre), os usuários podem combinar de se encontrar e compartilhar a mesa de forma discreta, facilitando o contato entre estudantes mais tímidos e inseguros e criando uma cultura de inclusão e empatia.

“Uma vez que você muda uma coisa, pode começar a transformar o que os estudantes pensam uns sobre os outros, e isso pode acabar fazendo uma grande diferença na forma como eles se relacionam”, diz Natalie ao jornal Washington Post.

Natalie Hampton, que criou o aplicativo contra bullying. Foto de divulgação.