Aqualung: limpeza na praia de Ipanema

O Instituto Aqualung volta este fim de semana às praias do Rio, para dar continuidade ao trabalho de limpeza das areias. Se na edição de setembro o local de trabalho foi Copacabana, o lugar escolhido para o sábado é Ipanema. Com a ajuda do Movimento Mentes de Ferro, a organização que atua na área de preservação e educação ambiental vai dedicar sua manhã de sábado a limpar o lixo da praia. O ponto de encontro é no posto 9, na altura da rua Aníbal de Mendonça.

foto do evento de setembro

Para incentivar o trabalho das crianças, o presidente da Aqualung, Luca Padovano, criou uma gincana que oferece um pingente em forma de tatuí para a dupla que recolher mais resíduos. Os pais e amigos acabam participando da brincadeira e se divertem muito, além de ajudar a preservar o meio ambiente e fazer um programa super educacional com seus filhos. Na edição de setembro, recolhemos cerca de 500 quilos de lixo das areias em aproximadamente 3 horas!

MENTES DE FERRO

O evento de sábado também vai servir para arrecadar alimentos não perecíveis e itens esportivos para o Solar Meninos de Luz, uma instituição filantrópica do Pavão/Pavãozinho, que trabalha com educação das crianças da comunidade. Quem está por trâs desta iniciativa bem legal é o Movimento Mentes de Ferro (www.mentesdeferro.com).

O Movimento, criado pela empreendedora social Gabriela Hermes em 2012, estimula a solidariedade, a integração social e a economia circular, otimizando a utilização de roupas, acessórios e equipamentos esportivos. O Mentes de Ferro realiza diversas campanhas de arrecadação de itens esportivos, novos e seminovos, brinquedos e alimentos. Sempre preocupada com a sustentabilidade, Gabriela estreitou sua relação com o Instituto Aqualung e decidiu se unir à ONG neste sábado, em Ipanema.

foto: Mentes de Ferro

A instituição beneficiada, desta vez, vai ser o Solar Meninos de Luz, que acredita na educação e no esporte como os melhores instrumentos para ajudar crianças carentes. O Solar está tentando montar uma escolinha de judô a pedido das crianças da comunidade e pede ajuda para conseguir tatames, quimonos, faixas de judo, … Mas quem não tiver esses itens esportivos, também vale ajudar com outros, como roupas, alimentos não perecíveis, enfim, tudo o que possa ajudar a escolinha.

E quem não puder estar presente, pode doar depois do evento, entrando em contato com o pessoal do Mentes de Ferro.

foto: Mentes de Ferro

Data do evento: 24 de novembro, sábado de 9h às 13h

Local de encontro: Posto 9 da Praia de Ipanema, em frente à rua Aníbal de Mendonça

Mais informações: www.institutoaqualung.com.brhttp://www.institutoaqualung.com.br

www.facebook.com/Instituto-Ecologico-Aqualung

www.mentesdeferro.com