Crowdfunding para tirar animais do frio

Moradores e comerciantes de uma cidade de Santa Catarina estão se unido para ajudar a proteger do frio os animais de rua. O projeto criado em Lages, na região da serra catarinense, está espalhando pequenos abrigos para gatos e cachorros abandonados passarem as noites, que na região podem chegar a 0°.

A ideia partiu da empresária Bruna Uncini, de 26 anos, e teve apoio da gerência de proteção animal do município e uma organização de proteção aos animais da região. Para acolher os animais, foi realizada uma campanha on-line de arrecadação de fundos para adquirir casas para os animais.

Projeto Ajude um Animal de Rua de Santa Catarina. Foto de divulgação Projeto Ajude um Animal de Rua de Santa Catarina. Foto de divulgação

A empresária também engajou comerciantes da cidade para patrocinar as peças em troca de ter o nome de seu estabelecimento na casinha. Além disso, moradores estão contribuindo equipando as casas com cobertas, comida e água.

Cada abrigo custa R$ 106 e o objetivo do projeto é instalar 500 deles pela cidade. Atéagora eles conseguiram intalar 20 unidades. O projeto ainda prevê, em uma segunda etapa, identificar, vacinar e castrar os animais abandonados.

A campanha virtual para arrecadar doações para o projeto continua ativa no site www.vakinha.com.br.