Dia Mundial das Boas Ações

Neste fim de semana é comemorado no Brasil o Dia Mundial das Boas Ações. A data foi criada pela empresária e filantropa americana/israelense Shari Arison para despertar o engajamento das pessoas em causas sociais e para mostrar que cada boa ação gera um impacto positivo na sociedade.

Shari Arison
foto: Wikipedia

Shari Arison é considerada a mulher mais rica de Israel – e também do Oriente Médio. Herdeira da companhia Carnival Cruises Lines, sua fortuna está avaliada em mais de 4 bilhões de dólares. Tem como lema de vida: “doing good”, ou seja, “fazendo o bem.”  Para ela, os pilares de sua vida são paz interior, sustentabilidade e comprometimento.

Shari lançou o Good Deeds Day em 2007, em Israel, por meio da ONG Ruach Tova. Naquele ano, 7.000 pessoas participaram do evento. Até 2011, o Dia das Boas Ações só era realizado em Israel, mas o evento foi crescendo e, no ano passado, já eram 75 países envolvidos na ação, com um milhão e meio de participantes em 14.000 projetos. Este ano, o número de países subiu para 90.

 

Logo do Good Deeds Day

 

No Brasil, o Dia das Boas Ações começou a ser celebrado no ano passado, pelas mãos da organização “Atados”.

Logo do Dia das Boas Acoes

Em 2016, 40 mil pessoas participaram da primeira edição brasileira do evento, que incentiva as pessoas a realizarem trabalhos voluntários. Foram cerca de 300 atividades diferentes em mais de 40 cidades.

Este ano, as atividades acontecem durante todo o fim de semana. No Rio de Janeiro, os voluntários vão construir uma praça na Rocinha, distribuir roupas para moradores de rua, limpar a praia da Macumba… Em Florianópolis, vai haver plantio de árvores, aulas de skate, captação de doações, eventos para adoção de animais, contação de histórias para crianças, e por aí vai…

Se você quiser participar de alguma atividade, pode dar uma olhada no site www.diadasboasacoes.com.br/projetos. Juntos podemos mudar tudo!

mão de adulto com mão de criança em cima

Para saber mais:

www.good-deeds-day.org

www.shariarison.com

www.atados.com.br