A organização Ballet Na Ponta dos Pés, que ensina balé gratuitamente para meninas moradoras do Complexo do Alemão, no Rio, está realizando uma vaquinha virtual para a compra de roupas e sapatilhas para as alunas.

Projeto ensina balé a meninas do Complexo do Alemão, no Rio. Foto de divulgaçãoProjeto ensina balé a meninas do Complexo do Alemão, no Rio. Foto de divulgação

O grupo foi formado por Tuany Nascimento, moradora de uma das comunidades do complexo. Bailarina e atleta de ginástica rítmica, Tuany teve que abandonar a carreira na dança para trabalhar. Mas, para não perder o contato com a dança, resolveu compartilhar seu sonho dentro de sua própria vizinhança e ensinar a meninas carentes do bairro os princípios do balé clássico.

Além de transmitir os movimentos e regras da dança, Tuany acredita que o contato com o balé clássico ensina às meninas a importância de disciplina e de perseverança para enfrentar as dificuldades da vida. Além disso, mantém as crianças e adolescentes fora das ruas, dando a elas um sonho e uma ocupação.

Projeto ensina balé a meninas do Complexo do Alemão, no Rio. Foto de divulgação

O projeto atende gratuitamente meninas de 4 a 15 anos. Para participar do grupo, a única exigência é que elas estejam matriculadas na escola. As aulas são realizadas em um espaço improvisado na associação de moradores da comunidade.

O crowdfunding tem como objetivo a arrecadação de R$ 3.570 até o dia 14 de outubro. O dinheiro será usado para comprar 51 uniformes completos com collant, sapatilha, saia, meia, faixa e rede para o cabelo. Caso a arrecadação da campanha ultrapasse a meta, o restante das doações será usado para melhorar o local onde acontecem as aulas.

Saiba mais no link www.vakinha.com.br/vaquinha/uniformes-projeto-na-ponta-dos-pes