Homem embeleza cães abandonados para adoção

Mark Imhof deixou para trás uma carreira bem remunerada em consultorias para se dedicar a embelezar cães. E boa parte de seu tempo ele dedica a melhorar a aparência de cães abandonados que se encontram em abrigos para aumentar suas chances de adoção.

Conhecido como Mark The Dog Guy (Mark, o cara dos cachorros), esse nova-iorquino trata cães que sofreram maus tratos ou passaram muito tempo abandonados. Lava, corta seus pelos e cuida de todos os detalhes de sua aparência para que eles consigam ser adotados.

tosa de animais em Nova York preparando para adocao
Mark The Dog Guy embeleza cães abandonados. Foto Reprodução Instagram

Mark percebeu que a aparência dos cães em abrigos podia ser uma dificuldade para a adoção quando ele mesmo foi procurar um animal para adotar. Ele acolheu um pitbull e, ao mesmo tempo, teve a ideia de fazer um curso de tosa de animais para ajudar a salvar os outros que ficaram no abrigo. Hoje ele faz esse trabalho de forma voluntária.

Cão tem aparência transformada por Mark. Foto Reprodução

A transformação que ele realiza nos cachorros é registrada no Instagram www.instagram.com/markthedogguy. Em um ano, ele afirma ter cuidado de mais de 250 cachorros recebidos pelo abrigo central de Nova York. Após um bom banho e uma tosa adequada, muitos animais se mostram até mais tranquilos e amistosos, facilitando as possibilidades de adoção.

No resto do tempo, Mark se dedica à sua própria empresa de cuidados para cães e gatos.