Jovem faz tatuagem gratuita em mulheres com câncer de mama

O tatuador Ivo Miguel Buss está atendendo gratuitamente mulheres que passaram pela cirurgia de retirada de mama em consequência de câncer. O projeto, realizado na cidade de Brusque (Santa Catarina), atraiu um grande número de mulheres e chamou a atenção da imprensa local.

o tatuador atendendo as mulheres do projeto
Tatuador atendendo mulheres

O objetivo do tatuador é usar seu talento para melhorar a autoestima de mulheres que realizaram a mastectomia – cirurgia de retirada dos seios – seja tatuando a aréola (área em torno dos mamilos) ou qualquer outro desenho que a mulher desejar, em parte ou em todo o seio.

Ivo demorou cerca de três anos para conseguir colocar em prática seu projeto, por conta dos custos. Ele conta que a pigmentação utilizada para tatuar a aréola dos seios é mais cara, por isso ele precisou se planejar e estruturar financeiramente antes de começar a oferecer seu trabalho gratuitamente.

Quando conseguiu reunir as condições necessárias para o seu projeto, o tatuador procurou a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque para oferecer seu trabalho. Mas desde que sua história foi publicada pelo jornal local, mulheres de todo o país têm procurado o tatuador.

Para saber mais sobre o trabalho de Ivo, visite sua página www.facebook.com/ivotattoobq.