Pai faz criança com síndrome de Down conseguir voar

O fotógrafo e web designer Alan Lawrence, morador da cidade de Utah, nos Estados Unidos, quer mostrar que pessoas com síndrome de Down podem fazer tudo o que quiserem. Para isso, ele usou seus talentos para fazer próprio filho voar!

Criança com síndrome de Down “voa” em fotos feitas pelo pai. Foto divulgação

Lawrence criou uma série de fotos nas quais o filho Wil aparece flutuando no ar enquanto realiza atos cotidianos, como tomar café da manhã ou brincar com os irmãos. As fotos começaram a ser feitas quando Wil tinha apenas um ano e meio e acompanharam seu crescimento. Hoje Wil tem cinco anos.

Para fazer o ensaio, o pai segura Wil no alto para tirar as fotos e, em seguida, usa um software de edição de imagens para se apagar do quadro.

As imagens combinam a simplicidade do dia a dia de uma criança com a ideia lúdica de poder voar e se espalharam rapidamente pela internet junto com a hashtag #wilcanfly.

Criança com síndrome de Down “voa” em fotos feitas pelo pai. Foto divulgação

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, Lawrence afirma que as fotos foram uma forma de ilustrar a alegria que Wil trouxe para a família. Sem falar sobre o desejo de mostrar que pessoas com síndrome de Down podem fazer qualquer coisa que desejarem. Alan e sua mulher, Nikki, têm mais cinco filhos.

O sucesso das imagens inspirou Alan a se envolver ainda mais na inclusão de pessoas com Down e na luta contra o preconceito. Além disso, ele passou a usar seu trabalho em prol de campanhas de incentivo à doação para organizações que cuidam de crianças portadoras dessa síndrome.

Pai faz filho com síndrome de Down voar em fotos. Foto divulgação

Mais fotos de Wil e sua família podem ser conferidas no site oficial e na página no Instagram.

Lei também:

Pai cria aplicativo premiado para conseguir se comunicar com a filha