Projeto Grael ensina esporte e valores a jovens do Rio de Janeiro

O Projeto Grael está mudando a vida de jovens da região de Niterói, no Rio de Janeiro. Fundado pelos medalhistas olímpicos em iatismo Torben Grael, Lars Grael e Marcelo Ferreira, o projeto ensina diversas atividades a jovens de baixa renda, oferecendo oportunidades e ensinando valores a alunos provenientes de comunidades vulneráveis.

Fundado em 1998, o projeto oferece aulas gratuitas de esportes, como vela e natação, e cursos profissionalizantes para a área náutica, como mecânica, carpintaria, marcenaria e eletroeletrônica. Podem se matricular nos cursos estudantes ou jovens que já tenham concluído o Ensino Médio em escola pública.

Projeto Grael promove a inclusao de menores
Projeto Grael ensina iatismo e natação. Foto de divulgação

Já passaram pelo projeto mais de 16 mil crianças, adolescentes e jovens. Além de incentivar a prática de esportes aquáticos, o projeto promove a socialização, educação ambiental e apresenta oportunidades profissionais relacionadas a essas práticas.

Entre os programas ambientais, o instituto participa do Projeto Baía da Guanabara, que realiza o monitoramento ambiental da baía com estudo das correntes marítimas e propriedades da água. Conheça outros programas no site www.projetograel.org.br.