São Paulo promove evento para incentivar adoção de cães e gatos

O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo realiza, neste sábado (09/07), um evento para incentivar a adoção dos mais de 300 animais que abriga no momento. Chamado Virada Animal, o evento terá atrações como shows de música, workshops de dança e desfiles de moda com os cães do próprio CCZ.

O local, que recentemente inaugurou um novo espaço para incentivar a adoções de cães e gatos, vai promover também palestras sobre comportamento dos animais e cuidados com os adotados.

O objetivo é incentivar a adoção sem preconceito dos gatos e cachorros que esperam por um lar, a maioria sem raça definida e muitos já adultos ou idosos. Todos os animais resgatados pelo CCZ são vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Para adotar cães é necessário levar coleira e guia. No caso de gatos,  uma caixa de transporte. Para todos, é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência e pagar a taxa municipal referente à adoção na valor de R$ 21.

O CCZ está localizado na Rua Santa Eulália, 86, em Santana. Saiba mais na página no Facebook.