Amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria de sucesso

Quatro amigos de escola que não conseguiam encontrar emprego se unem em torno de uma ideia e lançam um empreendimento de sucesso. Essa história aparentemente comum ganha contornos especiais quando um pequeno detalhe vem à tona: os quatros amigos têm Síndrome de Down.

Mateo, Leandro, Franco e Mauricio, moradores da cidade de San Isidro, vizinha de Buenos Aires, não conseguiam ser contratados em outras empresas. Sem conseguir vencer o preconceito individualmente, eles juntaram forças e se tornaram um grande sucesso na cidade ao abrir uma empresa que prepara alimentos como pizzas e empanadas em eventos.

Criadores da empresa Los Perejiles fazem sucesso em Buenos Aires

A empresa, chamada Los Perejiles, oferece o serviço de alimentação pessoalmente em festas familiares ou corporativas, de todos os tamanhos. O grupo teve ajuda de dois de seus professores, Telam Lopez e Kevin Degirmenci para começar e, contando apenas com divulgação nas redes sociais, em cerca de dois meses a empresa atendeu 25 eventos. A história se espalhou e os empreendedores viraram notícia em grandes jornais argentinos. Hoje, cerca de seis meses após o início das atividades, a empresa já ultrapassou o número de 120 eventos atendidos.

Com o sucesso, o grupo contratou mais quatro companheiros do colégio. Leandro, coordenador da equipe, contou ao jornal La Nacion que o plano era alugar um imóvel onde eles poderiam trabalhar durante o dia, iniciando o preparo dos alimentos, e onde também poderiam morar, adquirindo mais independência pessoal.

Para saber mais, confira a página oficial de Los Perejiles no Facebook.