Emma Watson promove moda sustentável no Instagram

A eterna Hermione da série de filmes “Harry Potter”, a atriz britânica Emma Watson criou um perfil no Instagram com o objetivo de promover a moda sustentável, prestando homenagem a marcas e estilistas que trabalham com roupas eco-friendly.
Aproveitando o destaque que recebeu durante a turnê de promoção do filme “A Bela e a Fera”, a estrela criou um novo perfil chamado The Press Tour, onde compartilhou com os internautas looks do seu dia a dia – que incluem desde roupas para passeio até vestidos utilizados nos tapetes vermelhos.
Primeiro post da atriz britânica Emma Watson no seu Instagram paralelo.
Primeiro post da atriz britânica Emma Watson no seu Instagram paralelo. Foto reprodução.
A atriz já havia dito em outras ocasiões que só escolheria peças de grifes preocupadas com sustentabilidade, aproveitando sua posição de influenciadora para conscientizar uma geração sobre o uso de matérias-primas de origens orgânicas e materiais recicláveis na produção de roupas.
Nomes como o da estilista Stella McCartney e de marcas como a escandinava Filippa K e a Good Guys Don’t Wear Leather, de calçados, já passaram pelo perfil de Emma – todos citados por conta de suas criações com preocupações sustentáveis.
No momento da publicação dessa nota o The Press Tour contava com mais de 500 mil seguidores com apenas 31 publicações realizadas. Uma amostra do alcance que celebridades engajadas possuem.