Vovós são estrelas da cozinha em NY

Esqueça os chefs de cozinha pomposos, com suas gambuzas sujas ou com os chapéus brancos e altos. Na Enoteca Maria, um restaurante em Staten Island, na cidade de Nova York, quem cuida da cozinha e do carpádio são vovós de diversas partes do mundo.

A ideia surgiu a partir de um experiência difícil vivida pelo dono do estabelecimento, Joe Scaravella. Após a perda de sua avó, além de sua mãe e irmã num curto intervalo de tempo, ele entendeu que nada o deixaria mais confortável que ter uma avó italiana na cozinha.

Três das vovós italianas que integram a cozinha da Enoteca Maria.
Três das vovós italianas que integram a cozinha da Enoteca Maria. Foto reprodução.

Com isso em mente, ele publicou um anúncio no jornal buscando donas de casa italianas para cozinhar pratos típicos – e com isso conseguiu suas primeiras cozinheiras. E o sucesso foi tanto que, aos poucos, clientes da casa passavam a indicar outras “nonas” para a cozinha.

Hoje, a Enoteca Maria conta com uma equipe rotativa de avós de cerca de 30 países diferentes, como a República Checa, a Argentina e a Nigéria – cada uma delas oferecendo temperos e receitas tradicionais de suas culinárias nacionais.

Para ver algumas das vovós em ação, clique em: http://www.enotecamaria.com/wp/