Viúva faz colchões com plástico

Perder a pessoa com quem se passou grande parte da vida pode ser um golpe duro. E adaptar-se à solidão nem sempre é tarefa fácil. No caso da norte-americana Marilynn Jones, a alternativa acabou ajudando outras pessoas: produz colchões com sacolas de plástico.
Após perder o marido, ela buscou algum trabalho manual com o qual pudesse preencher seu tempo ocioso. E foi dentro da igreja metodista de Omaha, em Nebraska, nos Estados Unidos, que ela passou a fazer colchões de sacolas de plástico para moradores em situação de rua.
Marilynn Jones mostra um dos colchões de plástico feitos por ela.
Marilynn Jones mostra um dos colchões feitos com plástico. Foto reprodução.
A ideia é que os colchões sejam fáceis de carregar e confortáveis para dormir. E assim, todas as semanas, Marilynn se junta a uma turma de frequentadores da igreja para realizar a atividade, usando cerca de mil sacolas de plástico para cada colchão.
Sozinha, a viúva faz duas peças por semana, totalizando, até o momento, aproximadamente 250 colchões.  “É gratificante fazer algo que sei que será usado por outra pessoa, alguém que realmente precise”, disse ela, que usa como base a técnica de crochet que aprendeu décadas atrás.
No vídeo abaixo é possível aprender como Marilynn cria seus colchões: