Garoto de 11 anos recebe título de embaixador ambiental

Com apenas 11 anos de idade, recém-completados, Johann Neves já pode ser considerado uma voz quando o assunto é sustentabilidade.

O mais jovem colunista do Green Nation acaba de se tornar o também mais jovem embaixador do Instituto Aqualung e, detalhe, na Holanda!

Antes de embarcar para o país referência em soluções sustentáveis, Johann recebeu o título das mãos do fundador do Instituto Aqualung, que atua em defesa do meio-ambiente, Luca Padovano.

Luca vê em Johann um modelo para os jovens. “O Johann é um garoto extremamente consciente e ativo em relação a todas as questões ambientais que estão colocando em risco nosso planeta. No nosso último evento de limpeza de praia, superou todas as marcas anteriores e retirou mais de 40Kg de resíduos da praia, servindo de exemplo para toda a sua geração.”

Luca Padovano e Johann Neves, embaixador do Instituto Aqualung
Luca Padovano e Johann Neves, embaixador do Instituto Aqualung

Johann conversou com o Muda Tudo sobre o título de embaixador, consciência ecológica, economia circular, e muito mais. O bate-papo foi tão bom que terminou com uma parceria entre o site e o jovem ambientalista. A partir de agora, Johann passa a fazer parte da nossa equipe, enviando vídeos com curiosidades e dicas sustentáveis diretamente da Europa. Bem-vindo a bordo, Johann!