Armazém vegano diz não a embalagens plásticas

Um armazém vegano de Curitiba (Paraná) aboliu totalmente o uso de embalagens plásticas. Lá só é possível fazer comprar com embalagens retornáveis e sustentáveis, que podem ser trazidas de casa ou compradas no local.

O comércio foi inaugurado recentemente e é comandado por Andrey Sanson, um dos proprietários. Chamado Armazém VegAninha, é especializado em carnes, embutidos e queijos vegetais, além de vender doces, conservas, produtos de limpeza, higiene pessoal e cosméticos sem nenhum ingrediente de origem animal.

Para serem levados para casa, os produtos podem ser embalados em pano, papel ou potes de vidro, que podem ser comprados na hora. Cliente que levar o casco de vidro de casa ganha desconto, para incentivar o reaproveitamento, e o desejo dos proprietários é que, em breve, todos tragam suas próprias embalagens.

Vitrine de alimentos do Armazém VegAninha, sem embalagens plásticas. Foto de divulgação

O armazém abre de quarta a domingo e está localizado na rua Eugênio Flor, 468, no bairro Abranches. O local também serve lanches, salgados e refeições e, aos domingos, realiza um churrasco vegano. Saiba mais na página https://www.facebook.com/veganinha.