Campanha urgente para ajudar quem ajuda o ano todo

A vida nem sempre parece ser justa. Mas nada melhor do que a solidariedade para enfrentar os golpes dela. Uma campanha de arrecadação de verbas foi lançada no site Catarse durante o Carnaval para ajudar a ONG Porto Social a refazer sua sede, destruída pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Recife, na sexta-feira antes do feriado. Móveis, computadores, aparelhos de tv e ar condicionado foram destruídos pela água, além da infraestrutura do lugar, como o teto de gesso, a rede elétrica, … O prejuízo foi estimado em cerca de 200 mil reais.

Gráfico mostra etapas da campanha de crowdfunding lançada no site Catarse
Gráfico mostra etapas da campanha de crowdfunding lançada no site Catarse

 

A Porto Social é uma incubadora e aceleradora de projetos sociais, fundada em 2016. O objetivo da organização é capacitar pessoas a realizarem projetos com potencial para ter impacto social, por meio de assessoria jurídica, empresarial … Empoderar o que eles chamam de “muda-mundo”. A meta é que os projetos incubados se tornem economicamente viáveis e tenham bom resultado a longo prazo. De 2016 para cá,  já foram incubados mais de 50 projetos com impacto direto e indireto em mais de 100 mil pessoas.

Equipe da Porto Social, incluindo o fundador Fabio Silva
Equipe da Porto Social, incluindo o fundador e presidente Fabio Silva

 

As atividades da Porto Social já voltaram a ser realizadas nesta quinta-feira, em outras salas cedidas pela Interne Educação, maior patrocinador da organização e proprietária do prédio onde fica a sede da ONG, no bairro da Ilha do Leite, no centro do Recife.

Sede da Porto Social antes da chuva de sexta-feira
Sede da Porto Social antes da chuva de sexta-feira

 

Durante o Carnaval, a campanha de arrecadação lançada no site Catarse arrecadou cerca de 20.000 reais, 10% do valor necessitado para a reconstrução da sede da ONG. O fundador e presidente da Porto Social, Fabio Silva, divulgou um video emocionante no Youtube, falando sobre a tragédia.

Para quem puder ajudar a reconstruir a sede da Porto Social, segue o link da campanha de crowdfunding:

https://www.catarse.me/portosocial

Veja no nosso site outros projetos que mudam tudo:

Empreendedor baiano cria “Vale do Dendê”