A atriz e empresária Jessica Alba foi anunciada como uma das celebridades que irão receber o Webby Awards este ano. O prêmio é considerado uma espécie de Oscar do mundo da tecnologia e pela primeira vez, uma pessoa será homenageada com o título de Empresária Webby do Ano.

 

O motivo de todo o prestígio é pelo fato de Jessica Alba ser a fundadora da The Honest Company, uma empresa que vende produtos honestos, ou seja, que são produzidos sem causar impacto negativo nas pessoas e no planeta. A 20° cerimônia do Webby Awards foi realizada em Nova York, no dia 16 de maio.

 

Jessica Alba lançou a Honest Company em 2012 e, em pouco tempo, tornou-se um sucesso como empresária chegando a ser capa da revista Forbes no ano passado como uma das mulheres americanas mais ricas a construir fortuna própria, “America’s richest self-made women.” A empresa eco-friendly de Jessica não é a única que fatura mais de US$ 1 bilhão em receitas anuais com produtos sustentáveis ou programas voltados para o bem social. Freya Williamns, autora do livro Green Giants e CEO da agência de comunicação sustentável Futerra, relacionou as empresas que, segundo ela, não são eco-chatas, que vendem granola crocante, mas são marcas super vibrantes.

Alguns exemplos destas “Gigantes Verdes”:
Tesla Motors, Prius da Toyota, ambas fabricantes de veículos elétricos, a Nike com seu tênis sustentável Flyknit, a Ecomagination, plataforma de energia sustentável da GE, a rede de restaurantes Chipotle, símbolo do fast-food saudável, o Whole Foods, primeiro supermercado orgânico dos EUA e a Unilever, que só trabalha com agricultura sustentável nos seus produtos. Ainda segundo Williams, a tendência é de que mais e mais empresas sustentáveis entrem para o grupo de elite das que ultrapassam a marca de bilhões de dólares em receita. Essas incluem a Warby Parker, Airbnb, a Sweetgreen, Patagonia, Método Home e  a Honest Company, da atriz Jessica Alba.