Marca de cosméticos incentiva economia de água

Uma marca de cosméticos e produtos de higiene pessoal da Alemanha quer incentivar as pessoas a economizar água nas tarefas simples do dia a dia. Para isso, adotou a dica mais importante para a redução do desperdício de água como seu próprio nome: Stop the Water While Using Me (Feche a água enquanto me usa, em tradução livre).

A empresa produz pastas de dente, shampoos e sabonetes e quer, com seu nome estampado bem grande no rótulo desses produtos, lembrar constantemente às pessoas que fechem as torneiras enquanto escovam os dentes ou tomam banho.

frascos dos produtos da marca
Produtos da marca Stop the Water While Using Me. Foto de divulgação.

A marca Stop the Water While Using Me foi criada em 2011 por Kaya-Line Knust e também realiza ações ecológicas em toda a sua produção. A empresa afirma que não usa ingredientes artificiais, corantes, conservantes ou outros elementos que não sejam biodegradáveis. Além disso, não realiza testes em animais.

As embalagens podem ser reaproveitadas inúmeras vezes com a compra de refis. E, quando forem descartadas, são totalmente recicláveis.

Os produtos estão à venda pelo site stop-the-water-while-using-me.com e em centenas de lojas ao redor do mundo. Parte da renda de toda a linha é destinada a projetos que levam água limpa a regiões que antes não tinham acesso a esse recurso natural.