Muda Tudo

Primeiro mudamos nós mesmos. Depois mudamos o mundo.

A atitude individual muda tudo no coletivo. Pequenas mudanças podem gerar grandes conquistas.

O MUDA TUDO nasceu para promover mudanças, contar histórias inspiradoras, falar de pessoas que preferem buscar soluções em vez de remoer problemas. Gente que está disposta a mudar paradigmas em busca de um mundo melhor, seja no âmbito estritamente pessoal, local ou global. Pessoas que valorizam um estilo de vida em que se dá valor ao que se é e não ao que se tem.

Acreditamos que é possível fazer a diferença por meio de pequenos gestos e descruzamos os braços criando este website de jornalismo construtivo.

Disseminamos notícias positivas que acontecem por aí todos os dias, dando exemplos de ações que contagiam e inspirando uma mudança de consciência.

Enfocamos pessoas com grandes ideias e fortes ideais, pessoas apaixonadas, pessoas com perspectivas extraordinárias, pessoas que abrem caminhos, pessoas que encontram oportunidades na adversidade, pessoas que pensam diferente, pessoas que formam uma comunidade de agentes de transformação.

Contamos historias que merecem ser contadas. Damos voz a quem merece ser ouvido. Falamos de um mundo no qual nos interessa viver. Fazemos isso porque acreditamos que quando a gente muda de atitude tudo muda.

Decidimos mudar Tudo.

O QUE FAZEMOS

No MUDA TUDO produzimos conteúdo, reeditamos notícias de outros meios de comunicação, compilamos informações relevantes, e vamos criando um universo com novos padrões de comportamento.

Entramos em uma nova era de valores. Já fomos importantes somente por pensar e existir. Já fomos importantes pelo que temos de bens materiais. Agora somos importantes pelo que somos e damos de volta ao mundo.

Nos Estados Unidos, o site Hufftington Post criou o termo terceira métrica, que propõe redefinir o significado de sucesso. Segundo a pesquisa, 8 de cada 10 americanos tinham estresse causado pelo trabalho excessivo – e somente 30% deles sentiam prazer no que faziam para ganhar a vida. A fundadora do site, Arianna Huffington, percebeu a importância de se medir o sucesso de uma pessoa pelo o que ela é, levando em conta fatores como sabedoria, empatia, saúde, bem estar pessoal e benemerência.

É exatamente nisto em que acreditamos: Em um lifestyle sustentável para nós mesmos e para o mundo. Um estilo de vida onde se dá valor ao que se é e ao que se dá para a sociedade. Damos relevância a pessoas bem sucedidas a partir de pilares muito mais amplos do que dinheiro e poder, com destaque para o pilar “retribuir”.

JORNALISMO CONSTRUTIVO

Criamos o MUDA TUDO com as ferramentas que conhecemos. A principal delas, o jornalismo. Mas tínhamos como meta realizar isso de um jeito inovador. Para nós, o jornalismo precisa mais do que ser positivo. Precisa apresentar caminhos pois não bastam boas notícias para que os leitores se sintam bem. É importante mostrar como as pessoas podem participar da mudança. Isso é fazer um jornalismo construtivo.

Não somos ingênuos, não somos otimistas ou pessimistas. Somos realistas. E sabemos que quanto maior for o impacto social de uma ação, maior será o ganho por ele gerado. O mundo todo ganha quando pensamos coletivo.

MUDA TUDO: UM NOVO OLHAR PARA UM NOVO MUNDO.