Delivery reverso leva alimentos doados a quem tem fome

Criado a partir de uma parceria da ONG Banco de Alimentos com a agência Grey, o Reverse Delivery tem como principal bandeira criar uma rede de solidariedade ao incentivar a doação de alimentos.
O funcionamento é simples: ao fazer um pedido de entrega para um estabelecimento participante, o cliente é consultado sobre a possibilidade de doar algum alimento que tenha em sua casa para aqueles que têm fome.
Motoqueiro pegando comida doada pelo Reverse Delivery.
Motoqueiro pegando comida doada pelo Reverse Delivery. Foto divulgação.
Se aceitar, a própria ONG se encarrega de buscar a comida em domicílio e entregá-la para entidades beneficentes – atuando como um delivery reverso e aproveitando a caçamba vazia dos motoboys para retornar dos endereços com comida para os mais necessitados.
A primeira a aderir à iniciativa foi a pizzaria Veridiana, em São Paulo. Atualmente o projeto conta com a adesão de restaurantes japoneses, árabes, hamburguerias e até de lanchonetes veganas.
E não precisa ser dono de restaurante para participar. Na próxima vez que fizer um pedido delivery, sugira ao seu estabelecimento preferido aderir ao projeto (www.reversedelivery.com.br).