O novo prefeito de Londres, Sadiq Khan, tomou posse em 2016 implementando uma série de mudanças na cidade. Depois de proibir a exibição de anúncios nos transposrtes públicos, que intencionalmente prejudiquem a autoestima das pessoas, ele anunciou recentemente que irá acabar com a circulação de carros na Oxford Street, rua mais movimentada da capital inglesa.

A Oxford Street é a rua comercial mais importante de Londres e uma das mais agitadas de toda a Europa. Atualmente, a circulação de veículos já é restrita: de segunda a sábado, das 7h às 19h, apenas táxis e ônibus têm permissão para passar por ali.

O novo plano de tornar a rua totalmente aberta aos pedestres deve ser implementado até 2020. Para isso, os ônibus deverão ganhar novas rotas pelas ruas próximas e os motoristas particulares também ganharão caminhos alternativos para atravessar aquele pedaço da cidade. Segundo o prefeito, o objetivo é tornar o local mais seguro e agradável para a população e os turistas e ajudar a diminuir a poluição do ar.