Empresa transforma jeans descartados em óculos novos

A empresa britânica Mosevic encontrou uma forma diferente de reutilizar jeans velhos, que seriam descartados. Ao invés de jogar as calças usadas fora, aumentando a quantidade de lixo no planeta, a empresa transforma esses tecidos em novas armações para óculos escuros.

O projeto foi criado por Jack Spencer e Alex Boswell, profissionais especializados em design de produtos sustentáveis e moradores da região da Cornualha, no sudoeste da Inglaterra.

A matéria-prima (peças de jeans velhas) é comprada em lojas de caridade da região. Em seguida, o material é banhado em uma resina especial, logo é cortado e finalmente moldado em vários formatos de armações de óculos. A textura e a aparência da peça original são mantidas praticamente intactas.

Os óculos, por enquanto, ainda têm um preço alto – cada modelo custa mais de R$ 500. Utilizando o mesmo método, o tecido poderá ser reaproveitado para criar diversos objetos com apelo estético inegável para quem tem uma queda especial por uma boa e velha calça jeans.

Saiba mais no site mosevic.com.