Jack Johnson distribui copos sustentáveis em show

O cantor e compositor Jack Johnson não é famoso apenas por suas canções ou pela paixão pelas praias do Havaí, onde ele nasceu. Johnson é cada vez mais referência quando o assunto é preocupação com o meio ambiente e  isso pode ser comprovado pelas iniciativas sustentáveis disseminadas em suas apresentações.

Depois de perceber a quantidade de lixo oriundo do plástico ao término de seus shows, o músico e surfista passou a impor algumas condições para tocar – entre elas, reciclagem de 100% do material utilizado nos concertos e lâmpadas econômicas nas instalações de todos os seus recitais. Quem já esteve num evento de música sabe quanto lixo termina no chão e o volume de iluminação utilizado…

O cantor e surfista Jack Johnson mostra um de seus copos sustentáveis
O cantor e surfista Jack Johnson com um de seus copos sustentáveis. Foto divulgação.

Em sua apresentação deste ano no Santa Barbara Bowl, na Califórnia, ele foi além: distribuiu aos fãs copos de aço inoxidável em substituição dos copos de plástico descartáveis. E tem mais! Quem usasse o copo sugerido pelo músico ainda ganhava um desconto de US$ 1 em recargas de qualquer bebida.

A preocupação de Johnson com o bem estar do planeta é tanta que ele participou de uma viagem pelo Atlântico Norte com cientistas para um documentário sobre poluição plástica no oceano. E ainda contribuiu com uma canção original, “Fragments”, para o filme “The Smog of the Sea”.

Um bom exemplo de quem quer mudar tudo!

Para ler mais sobre campanhas contra a  poluição dos oceanos no Muda Tudo:

http://mudatudo.com.br/vida-sustentavel/holanda-cria-barreira-flutuante-para-coletar-lixo-em-alto-mar/

Mergulhadores criam projeto de limpeza de praias