Plantas que purificam o ambiente: conheça 5 lindas opções!

Uma pesquisa da NASA (Agência Espacial Americana) identificou uma série de plantas que têm o poder de purificar o ambiente e melhorar a qualidade do ar da nossa casa.

Selecionamos 5 ótimas pedidas para decoração e que são facilmente encontradas no Brasil. Olha que lindas!

Jiboia

planta Jiboia: detalhe das folhas
Jiboia: uma linda opção para purificar o ar

A Jiboia é uma planta super decorativa e resistente. Ela se adapta bem tanto em áreas externas como dentro de casa e é muito fácil de ser cuidada. Basta regá-la 3 vezes por semana no verão e 1 ou 2 vezes durante o inverno. Ela tem o poder de combater o benzeno, o formaleído e o xileno, gases tóxicos presentes em ambientes fechados. O benzeno, por exemplo pode ser encontrado em diversos produtos de limpeza que podem causar muitas alergias. Mas, atenção, apesar de purificar o ar, a Jiboia pode ser tóxica se for ingerida. Por isso deve ser mantida longe de crianças e animais domésticos. A dica é colocá-la no alto!

Espada-de-São-Jorge

Vaso branco com planta Espada de São Jorge
Espada de São Jorge: charme que purifica

Planta de origem africana, a Espada-de-São-Jorge é muito usada em rituais religiosos afro-brasileiros. Além de ideal para a decoração de lojas e residências, ela não dorme em serviço! Durante a noite, a planta absorve o dióxido de carbono e libera oxigênio. Não é o máximo?

Ficus

Ficus: arbusto no jardim
Ficus no jardim

Esta é uma das plantas mais decorativas para se ter na sala de casa ou no escritório e ainda tem a vantagem de combater o fumo. O Ficus filtra o formaldeído, um poluente presente na fumaça de cigarro. A única coisa é que o Ficus pode crescer muito e por isso precisa de espaço.

Azaleia

Mesa com vaso branco com Azaléia
Azaléia: uma graça de flor

Quem diria! Além de bela e cheia de graça, a Azaléia é super eficiente no combate ao formaldeído, que também está presente no pó acumulado em móveis e tapetes. Mas para que suas flores durem, ela pede um carinho diário, ou seja, precisa ser regada com frequência. Mas ela merece!

Hera

detalhes hera subindo cerca de madeira
Hera: decoração para muros

Bastante popular, a Hera tem lá o seu charme e funciona super bem em lugares com pouca iluminação, nos quartos sobretudo. Além de não depender do sol, ela ainda tem energia para eliminar do ar gases super tóxicos como o tricloroetileno, o formaldeído, o benzeno e o monóxido de carbono. Poderosa!

Veja também! Franceses utilizam fibras de bananeira para criar revestimentos