Imagina jogar um biquini fora e em 4 anos saber que ele desapareceu do mapa, sem deixar nenhum rastro de poluição. Os biquinis e maiôs criados pela estilista e empresária Anna Luiza Vasconcellos, dona da marca EMI Beachwear, são feitos de poliamida biodegradável. Por isso, quando entram em contato com as bactérias de um aterro sanitário, se decompõem em 4 anos, enquanto um tecido sintético comum demoraria cerca de 120 anos.

Anna explica que não é preciso ter medo que o biquini se desfaça dentro do seu armário. Ele precisa estar em contato com muitas bactérias para isso acontecer.  A estilista acredita que é importante pensar no descarte desse tipo de produto, pois geralmente as pessoas usam um biquini por poucos anos.

Ela conta que o tecido, apesar de ser produzido na Europa, pode ser facilmente encontrado no mercado brasileiro. Apesar de ser mais caro, Anna defende o investimento pensando no meio-ambiente. Além de ser sustentável, a moda assinada pela estilista tem outros encantos: todas as estampas são desenhadas à mão livre.

foto do website da EMI Beachwear

www.emibeachwear.com.br

falecomemi@gmail.com