Projeto brasileiro de educação política ganha prêmio em Davos

Uma startup brasileira formada por jovens em torno de um projeto de educação e discussão política saiu premiada do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suiça). A Politize! foi uma das vencedoras do prêmio Shaping a Better Future (Moldando um futuro melhor, em tradução livre).

A startup ganhou prêmio de US$ 10 mil pelo projeto mais recente, voltado à educação política de estudantes do ensino médio em Santa Catarina. Essa é a segunda vez que o grupo vence o prêmio – a primeira foi em 2014, ano de criação do coletivo. O projeto foi um dos cinco escolhidos de uma seleção de mais de 100 inscritos de vários países.

Equipe da Politize!, vencedora do prêmio Shaping a Better Future. Foto de divulgação

O prêmio Shaping a Better Future foi criado pela Coca-Cola, para financiar iniciativas inovadoras ao redor do mundo. Os vencedores são escolhidos por uma rede mundial de mais de 6.000 jovens voluntários.

A Politize! é uma plataforma de educação política formada por um portal e um fórum. Criada pelo administrador Diego Calegari, ela oferece conteúdo em texto, vídeo e infográficos para explicar, de forma simples, conceitos e fatos políticos, como o papel de cada cargo político, a divisão dos poderes ou esclarecer detalhes de leis importantes, como a Lei Maria da Penha. A plataforma propõe discussões sem vinculações político-partidárias.

Saiba mais sobre o projeto no site www.politize.com.br.