A campanha brasileira #Juntos, para conscientização sobre a importância da doação de órgãos, saiu vitoriosa do principal prêmio da publicidade de saúde no mundo. O trabalho vencedor na prêmiação Saludfestival foi realizado para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e é assinado por Bruno Saike.

O músico e ativista Bruno se dedica à causa da doação de órgãos desde 2014 e já realizou outras campanhas para colaborar pela conscientização em relação ao tema.

Campanha para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos premiada na Espanha. Foto Divulgação

Campanha para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos premiada na Espanha. Foto Divulgação

O seu primeiro trabalho para a ABTO foi um vídeo que reúne mais de 100 pessoas famosas, como Cauã Reymond, Isis Valverde, Emerson Fittipaldi, Laura Pausini, Mauricio de Souza e Lionel Messi, em torno da mensagem da doação.

Saludfestival é um dos maiores festivais internacionais de publicidade com foco em saúde e deu ao publicitário brasileiro a medalha de ouro na categoria Melhor Mensagem de Campanha Integrada.

O trabalho premiado associa a decisão de doar órgãos ao primeiro passo do homem na Lua e destaca como um pequeno passo para uma pessoa pode transformar completamente o futuro de outra.

Nele, uma imagem de uma pegada é acompanhada da mensagem “Uma decisão pode mudar o futuro. Tome essa decisão – seja um doador de órgãos.”

Segundo dados da ABTO, o Brasil realizou cerca de 27 mil transplantes de órgãos em 2017 em um cenário de crescimento em relação a 2016 – quando foram feitos 25 mil transplantes. Apesar do aumento, o país ainda tinha mais de 32 mil adultos e mil crianças na fila de espera por um órgão no final de 2017. A grande maioria espera por rins ou córnea (30 mil adultos e 785 crianças, segundo a associação).

A premiação Saludfestival aconteceu na cidade de Málaga, Espanha.

Leia também:

https://mudatudo.com.br/atitude-que-muda/brasil-e-referencia-mundial-em-doacao-de-leite-materno/