Uma grife prá lá de engajada

Imagine se cada peça de roupa que você comprasse, o vendedor doasse outra a uma pessoa carente. Parece sonho? Pois isso é realidade na marca Bossa Social. Muito legal, né?

A marca carioca existe há 1 ano e 200 camisetas já foram entregues. Outras 600 estão prontas para serem enviadas.

As organizações escolhidas para serem beneficiadas por enquanto são o Centro Sócio Educativo Lar do Méier, na zona norte do Rio, o Centro Comunitário Nova Divinéia, no Andaraí, e a Comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão, São Paulo.

Alina Tassar é o nome por trás da Bossa Social. A mineira, que vive no Rio, desenvolveu a marca em NY, onde viveu durante 6 meses, depois de deixar o emprego como publicitária de uma multinacional. A empresa foi criada em 2015 para atender ao desejo da empresária de fazer um negócio com verdadeiro impacto social. A Bossa Social produz peças clássicas feitas com tecidos de alta qualidade, para que possam ser usadas de várias maneiras e por muito tempo.

Outro ponto marcado pela Bossa Social é a valorização do processo produtivo. Cada peça de roupa da grife vai com uma etiqueta com o nome da costureira que a produziu. E no site da empresa você pode ver o perfil dessas mulheres incríveis e mandar um e-mail para elas.

Fica uma boa idéia para o Natal. Afinal, quanto mais elas venderem mais gente vai ser beneficiada!

www.bossasocial.com.br