Garoto de 11 anos ensina ioga para ajudar crianças com câncer

Muito mais importante do que a criança precoce que descobre seu talento na mais tenra idade, é aquela que ainda jovem entende a importância de fazer o bem aos seus semelhantes. E é um misto de ambas que encontramos na história do norte-americano Tabay Atkins.

Após ver de perto a difícil recuperação da mãe, Sahel Anvarinejad, na batalha contra um câncer, o menino, então com seis anos, percebeu como ela ficava cada vez mais forte ao praticar ioga. E daí surgiu o desejo em não apenas aprender a técnica, mas também passar a ensiná-la a outras pessoas.

Tabay Atkins, o mais novo instrutor de ioga dos EUA, durante uma de suas aulas.
Tabay Atkins, o mais novo instrutor de ioga dos EUA, durante uma de suas aulas. Foto reprodução.

“Imaginei que se a ioga ajudou a minha mãe, ela poderia ajudar mais pessoas. Então decidi que queria aprender para poder auxiliar os outros”, conta ele, que no ano passado adquiriu seu certificado, tornando-se o professor mais jovem em atividade nos Estados Unidos.

O mais interessante é que, ao invés de cobrar pelas três aulas semanais que ministra para jovens e adultos, Tabay só recebe doações dos alunos – que ele destina a uma instituição de ajuda às crianças com câncer. Um belo exemplo de talento precoce direcionado para o bem.