Conheça a “Usina Pensamento” e sua proposta por uma sociedade mais sustentável

A Usina Pensamento acaba de sair do forno, quer dizer, o recheio da empresa criada pela economista Eduarda La Rocque e a filósofa Viviane Mosé já estava pronto, faltava apenas servi-lo ao público em forma de um website.
A plataforma lançada esta semana foi criada, sobretudo, para gerar, disseminar e gerir um conteúdo “tendo em vista uma sociedade mais ética, menos desigual e mais justa, especialmente no uso sustentável dos recursos humanos, naturais e econômicos.”
 
Eduarda e Viviane uniram forças para tratar de temas que marcam as trajetórias de sucesso de cada uma.  Com foco na informação qualificada, elas têm a educação, economia, psicologia, gestão, e filosofia como principais armas no desafio de articular novas forças em torno de objetivos comuns.
Na entrevista dada ao canal Muda Tudo no Youtube, dias antes do lançamento do site, Eduarda reforçou a importância de uma gestão em rede para a construção de novos acordos que possam contemplar a todos, acabando de vez com o modelo piramidal de poder que exclui a grande maioria.