Casa pequena e sobre rodas atrai idosos nos EUA

A história dos pais que criam os filhos em casas ou apartamento grandes e, depois que eles vão embora, continuam vivendo no mesmo espaço, está mudando aos poucos nos Estados Unidos. Lá, alguns idosos têm trocado seus imensos imóveis por casas de madeira pequenas e feitas sobre rodas.

De acordo com a Tumbleweed Houses, uma das principais fabricantes de minicasas, está crescendo cada vez mais a busca de pessoas da terceira idade por imóveis menores.

Tudo por conta do conforto e da praticidade que ter uma vida minimalista traz. E isso inclui aderir a aparatos tecnológicos e sustentáveis, como painéis solares, que em muitos casos resultam na independência energética do morador.

interior de casa minimalista - estilo atrai idosos
Interior de casa minimalista construída pela Tumbleweeds Houses. Foto divulgação.

Em entrevista ao jornal San Luis Obispo Tribune, a aposentada Bette Presley, de 72 anos, disse não se arrepender após ter mudado para uma casa de apenas 15 metros quadrados. “Depois de vivenciar a desordem, o acúmulo de bens materias, decidi que não precisava de tudo aquilo”.

E o mais interessante é que, como podem ser facilmente transportadas, essas casas de madeira minimalistas permitem que os moradores viagem bastante e conheçam outras partes do país.

Bacana a idéia, né?

Veja mais histórias sobre idosos e novos estilos de vida no Muda Tudo:

Idosos criam condomínios para envelhecer juntos

Projeto une universitários sem moradia e idosos solitários