Começa nesta segunda-feira 16 de outubro, no Jockey Club da Gávea, no Rio, mais uma edição do evento Doar Fashion. E se no ano passado o bazar beneficente foi um sucesso total, arrecadando 632 mil reais(!), este ano as organizadoras esperam bater novo recorde de vendas. E o Muda Tudo, apoiador do evento, está na torcida para ver mais e mais pessoas aderindo à proposta que une sustentabilidade e boa ação!
Em tempos de crise, as pessoas buscam soluções criativas para se vestir bem, sem gastar tanto em lojas tradicionais: seja frequentando bazares, brechós, fazendo customização de roupas e por aí vai. Fora isso, cada dia tem mais gente convencida de que se cada um fizer um pouco vamos conseguir uma sociedade mais sustentável. Comprar uma roupa ou objeto doado por lojas e ainda ajudar ao próximo é uma das formas de trazer um propósito maior para o ato de produzir e consumir.
Serão dois dias de bazar, segunda e terça, com mais de 14.000 itens de roupas, calçados, objetos de decoração, produtos de beleza à venda. E toda a renda vai ser revertida para cerca de 20 instituições de caridade. As peças foram doadas por marcas de grande sucesso na cidade e também por pessoas físicas, que decidiram abrir seus armários e doar peças que não usavam mais e que estavam tinindo de novas.
Pelo sétimo ano seguido, Daniela Martins, Carla Barros e Beatriz Schymura lideram um batalhão do bem que está trabalhando desde junho para que o evento seja um sucesso. Com o slogan “Fashion é ser solidário”, elas reuniram centenas de pessoas dispostas a doar peças seja para a venda direta no bazar ou para uma rifa com cerca de 70 prêmios. Uma iniciativa de tirar o chapéu que o Muda Tudo apoia com o maior orgulho!
“Queridas amigas, preparem a força tarefa e o poder do desapego! A partir do dia 15 de junho estaremos recebendo suas peças bárbaras no @atelie_daniellamartins. Mais um ano de transformação, reciclagem e responsabilidade social! Vamos reciclar objetos e transformá-los em sonhos e buscar um mundo mais responsável e cidadão!” (post do Instagram do Doar Fashion) Era junho e o trio já estava trabalhando a todo vapor.
Agora chegou a hora de mostrar todo esse trabalho com a ajuda de 140 voluntárias que estão trabalhando no evento.
Serão dezenas de araras de roupas enfileiradas no salão do Jockey, com produtos excelentes e preços convidativos. A expectativa é que até o fim de terça-feira tenha sido tudo vendido. Depois, é fazer as contas, que são divulgadas com a maior transparência no site do evento (www.doarfashion.com.br), e organizar a ajuda às instituições de caridade. Um dado interessante para mostrar a trajetória de crescimento do evento é que a primeira edição do Doar Fashion aconteceu em 2011 e naquela época somente roupas usadas foram colocadas à venda para beneficiar 2 instituições. Hoje são quase 20! São elas:
- Celpi – Costura e Lactário Pró-Infância
- Colibri – asssociação de assistência ao excepcional
- Saúde Criança Responder
- Orfanato Santa Rita de Cassia
- Organização Internacional Teto
- Casa da Criança
- Parceiros da Educação Rio de Janeiro
- Escola Dom
- Instituto Lecca Estrela Dalva
- Fundação do Rim
- Instituto Missionário Comunhão e Participação – Creche Nossa Senhora de Nazaré
- Instituto Rogerio Steinberg
- Instituto de arte-educação Projeto Social Arte Geral
- Semente do Amanhã
- Projeto Uerê
- Creche Viva
- Creche escola Tia Maura
O Doar Fashion acontece nos dias 16 e 17 de outubro, a partir das 9h00, no salão nobre do Jockey Club Brasileiro. A entrada é pela rua Mario Ribeiro, 410.
Para saber mais sobre este evento tão bacana!
https://mudatudo.com.br/atitudes/doar-fashion-empreendedores-sociais-apoiam-moda-feita-por-artesaos/
https://mudatudo.com.br/vida-sustentavel/doar-fashion-os-3-rs-da-sutentabilidade/
https://mudatudo.com.br/atitude-que-muda/doar-em-tempos-de-crise/