Incomodada com a quantidade de sujeira que encontrava jogada nas ruas de sua cidade e que poderia ser encaminhado para reciclagem, a estudante britânica Nadia Sparkes, de 12 anos, passou a recolher diariamente o lixo que cruzava no caminho para a escola.

Nadia Sparkes, de 12 anos, passou a recolher o lixo das ruas de sua cidade para reciclagem. Foto Divulgação

Nadia Sparkes, de 12 anos, passou a recolher o lixo das ruas de sua cidade para reciclagem. Foto Divulgação

Moradora da cidade de Norwich, na Inglaterra, Nadia começou a juntar, todos os dias, latas, garrafas e outros objetos de plástico na cesta de sua bicicleta e, depois da aula, levava o lixo para sua casa para fazer a separação e envio para reciclagem.

Apesar da atitude positiva, a adolescente passou a sofrer bullying no colégio e começou a ser chamada de “Garota do Lixo” por chegar para as aulas carregando os itens que achava no caminho.

A reação desses estudantes, no entanto, ajudou a chamar atenção para a rotina da garota e atraiu um grande número de seguidores na vizinhança e nas redes sociais e virou notícia no mundo todo.

DivulgaçãoNadia Sparkes chamou atenção na cidade e se tornou um exemplo para o mundo. Foto Divulgação

Nadia Sparkes chamou atenção na cidade e se tornou um exemplo para o mundo. Foto

Para espalhar a mensagem, Nadia criou uma página no Facebook, que utiliza para conscientizar mais pessoas sobre o problema da grande quantidade de lixo produzida no mundo, a importância da reciclagem e busca inspirar seus seguidores a fazer descarte o lixo corretamente.

“Estou fazendo uma coisa para proteger o planeta onde vivemos. É um trabalho para todos. Somos todos responsáveis por manter o planeta a salvo”, disse Nadia.

Leia também:

https://mudatudo.com.br/atitude-que-muda/mercado-troca-lixo-reciclavel-por-comida/