Chega ao sétimo ano consecutivo o projeto de registro de pássaros brasileiros organizado pelo casal Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka. Batizado de “Aves da Floresta Atlântica”, o novo volume da série conta com dois belos pôsteres trazendo 174 aves das 981 espécies registradas neste bioma.

Entre elas, exemplares que ficaram de fora do primeiro volume, como a Jacutinga, o Gavião-pega-macaco, o Papagaio-charão, o Pavô, o Curió e o Tiê-sangue – muitas ameaçadas de extinção.

O pôster do projeto "Aves da Floresta Atlântica Volume 2".

O pôster do projeto “Aves da Floresta Atlântica Volume 2”. Foto de divulgação.

Vendidos ao custo de R$ 35, mais despesas de Correio de R$ 12, para todo o Brasil, os cartazes são impressos em papel couchê 250 gramas, com tamanho de 50 x 70cm e aplicação de laminação fosca para garantir sua durabilidade. Para adquiri-los basta enviar um e-mail para rodadepassarinho@gmail.com.

A atual edição conta com a colaboração do orientador Vitor Piacentini e com fotografias assinadas por Ciro Albano, Gustavo Magnano, João Quental, Luiz Ribenboim, Sérgio Berkenbrock, Silvia Linhares e Viviane De Luccia.

As publicações anteriores contemplam outros biomas brasileiros, como “Floresta Atlântica” (2011), “Pantanal” (2012), “Amazônia” (2013), “Pampa” (2014), “Cerrado” (2015) e “Caatinga” (2016) – chegando a um total de 561 aves ilustradas sem repetição.