A Consciência da Nova Era

Consciência é a palavra da vez. Produção consciente, consumo consciente… Mais do que uma mudança de era, estamos vivendo uma mudança de consciência global.

No MUDA TUDO mostramos essas mudanças que estão transformando o mundo em um lugar melhor. Várias crenças estão sendo colocadas em cheque, vários paradigmas estão sendo quebrados e com isso temos visto ruir instituições e sistemas que não se encaixam no modelo sustentável.

A era chamada de pós-industrial para muita gente ainda é motivo de preocupação. Toda mudança gera desconforto, às vezes até apreensão, pelo simples motivo de não conhecermos (ainda) o novo que está por vir. Mas não há evolução se não houver mudança. Mudar é o propósito da vida.

Neste momento, a espécie humana está passando por uma grande evolução. Não existiria uma mudança de era dessa proporção se não fosse uma mudança de consciência, que nada mais é o entendimento de que o ter não é suficiente para ser (feliz, pleno, realizado). Preencher a vida com coisas, objetos, tarefas e relacionamentos sem um propósito maior, só faz crescer o vazio que se instala na vida guiada pelo consumo e satisfação momentânea. A depressão, vista como o mal do século, vem em grande escala pela perda de um propósito. Não nascemos para viver entre altos e baixos.

A era pós-industrial traz um novo mundo onde o trabalho físico é feito pelas máquinas, o mental pelos computadores e a criação por nós, seres humanos. O empreendedorismo é um despertar desse nosso potencial. Somos criadores,  uma consciência que vai muito além da inteligência física.

Neste espaço vou falar sobre como ativar o poder de criador/empreendedor/mudador que existe em cada um de nós.  Por ora, deixo aqui a  frase do poema Invictus que serviu de inspiração para o líder sul-africano Nelson Mandela nos 30 anos em que ele esteve na prisão, para depois sair como presidente do país. Isso é que é consciência!

“I am the master of my fate: I am the captain of my soul.” “Sou o mestre do meu destino, Sou o capitão da minha alma.”

Vejo você!

Se você quiser conhecer o Coaching de Consciência, mande uma mensagem para o [email protected]