A popstar Rihanna, famosa pelos hits “Umbrella” e “We Found Love”, lançou sua linha de maquiagem, a Fenty Beauty, e com ela ampliou ainda mais seu público. Isso porque ela teve a preocupação de criar produtos para todos os tons de pele. São 40 bases com cores que atendem às mulheres de diversas raças e etnias.
Prova disso está na reação da jovem albina Krystal Robertson, de 25 anos de idade, que nunca teve a oportunidade de usar uma base própria para seu tom de pele. De acordo com ela, outras marcas deixavam seu rosto com um “círculo amarelo-alaranjado”, destoando da cor do restante do corpo.
Ao testar o tom 110 da linha de Rihanna, Krystal pulou de alegria. “Repensando todas as vezes que eu fiquei laranja. É um novo mundo. Bom trabalho!”, escreveu em seu Instagram. O post, que além de muitos comentários positivos, rendeu um compartilhamento da própria cantora, que passou a seguir a jovem.
A Fenty Beauty já é considerada a marca da diversidade. Um outro caso que ganhou destaque nas mídias sociais foi o de uma estudante de vinte anos que não se sentiu confortável em usar o mais novo lançamento, o batom vermelho Stunna. “Queria muito testar. Me disseram que vermelho não fica bom em mim… Meus lábios são muito grandes…,” publicou Grace Boye em seu instagram. O post provocou uma série de elogios de outras usuárias da Fenty e até de Rihanna, que se manifestou com uma mensagem de apoio à Grace. “A irmandade na Fenty Beauty é real!”
Um mês após o lançamento, em outubro de 2017, a linha de maquiagem Fenty Beauty já havia faturado R$240 milhões. A revista TIME elegeu a marca como uma das 25 melhores criações do ano passado.