Dinamarquesa cria sistema de aluguel de roupas para bebês

A empreendedora dinamarquesa Vigga Svensson criou o serviço que muitos pais estão procurando: o aluguel de roupas para bebês. O sistema por assinatura entrega em casa um pacote mensal de roupas que acompanham o crescimento do bebê, diminuindo o custo com compras constantes e a necessidade de decidir que fim dar a peças que já não servem mais.

O descarte de peças de roupa tem sido um dos responsáveis pelo problema do lixo em todo o mundo. Para os bebês, a troca de peças é ainda mais alarmante, por consequência do rápido crescimento.

Empreendedora dinamarquesa Vigga Svensson que criou o aluguel de roupas para bebês.
Empreendedora dinamarquesa Vigga Svensson que criou o aluguel de roupas para bebês. Foto Divulgação

Com o serviço oferecido pela Vigga.us, os bebês recebem mensalmente um pacote com 15 a 20 peças de roupas de alta qualidade no seu tamanho atual, com cores e design escolhidos pelos pais. As peças são todas produzidas de forma orgânica e sustentável.

Quando uma nova entrega é feita, o pacote do mês anterior é retirado. As roupas são todas inspecionadas, higienizadas com produtos naturais, sem elementos químicos, e então entregues a outra família.

Por serem de boa qualidade, as peças têm durabilidade maior e podem ser aproveitadas por diversos bebês. Segundo a empresa, cada item é usado por pelo menos cinco ciclos diferentes, passando por cinco famílias.

Roupas para bebês da marca Vigga.us são produzidas de forma sustentável.
Roupas para bebês da marca Vigga.us são produzidas de forma sustentável. Foto Divulgação

Vigga Svensson começou sua carreira criando uma marca de roupas infantis sustentável que, apesar de receber diversos prêmios, acabou indo à falência. Ciente do alto custo dessas peças e buscando uma alternativa de negócio ainda mais consciente de seu impacto ambiental, Svensson desenvolveu o sistema de aluguel.

Para as famílias, além de diminuir o custo com roupas e ter o conforto de receber o pacote em casa, o serviço traz como bônus a sensação de pertencer a uma comunidade e de estar vestindo seus bebês com roupas que trazem uma história.

O serviço Vigga.us está disponível apenas na Dinamarca.

Leia também:

Um ano sem comprar nada novo!