(por Patricia Salamonde)

O MUDA TUDO realizou no último fim de semana sua primeira intervenção física, durante o Circuito das Artes do Jardim Botânico. O Circuito é um evento que acontece todos os anos no bairro e reúne diversos ateliers que abrem suas portas para o público. Montamos um stand no meu atelier para apresentar, pela primeira vez presencialmente, nosso site. A ideia era difundir nosso manifesto aos visitantes (leia o texto abaixo) e iniciar nossa campanha de crowdfunding, com o objetivo de arrecadar fundos para viabilizar o projeto.

Os primeiros produtos colocados à venda foram imãs e sacolas ecológicas, feitas em lona de algodão cru.

Detalhe dos imãs, que medem 8cm x 8cm

Ecobag em lona, tamanho 40x40cm

Nossa meta é mostrar que “um mais um é muito mais do que dois” e que o engajamento pessoal de cada um de nós faz muita diferença.

Fizemos questão de ser transparentes em nossas contas. Mostramos ao público o preço de produção do imã e da ecobag e os preços sugeridos de venda, para conseguir cobrir os custos de criação da marca, frete e demais valores que envolvem o desenvolvimento de um site.

Juliana Foscarini, Ana Luiza (MUDA TUDO), Juliana Prudente e Patricia (MUDA TUDO). Duas visitantes de Belo Horizonte nos prestigiando

Agradecemos também a todos que nos prestigiaram apenas com a sua visita, ouvindo com atenção nosso projeto. E agradecemos MUITO àqueles que deram seu depoimento sobre “o que muda tudo”, que serão  divulgados no site ao longo dos próximos dias.

Ana Luiza e Monica Angeleas (MUDA TUDO) na preparação dos depoimentos

Estamos muito felizes por termos dado o pontapé inicial com tanto sucesso. Agora é trabalhar duro.

MUDA TUDO. Um novo olhar para um novo mundo.

Nosso mascote Baco posando com um imã MUDA TUDO azul

Preços dos nossos produtos:

Imã (8cm x 8cm) – 8,00 preço de custo // 16,00 preço sugerido // 20,00 preço desejado

Ecobag (40cm x 40cm) – 8,90 preço de custo // 18,00 preço sugerido // 22,00 preço desejado

(se você tiver interesse em adquirir algum item entre em contato com a gente pelo site)

Nosso manifesto

A atitude individual muda tudo no coletivo. Pequenas mudanças podem gerar grandes conquistas. O MUDA TUDO nasceu para promover mudanças. Um site de jornalismo construtivo, com histórias de pessoas que preferem buscar soluções em vez de remoer problemas. Pessoas dispostas a mudar paradigmas em busca de um mundo melhor; pessoas que valorizam um estilo de vida onde se dá valor ao que se é e não ao que se tem. Disseminamos notícias positivas que acontecem por aí todos os dias; damos exemplos de ações inspiradoras que contagiam. Enfocamos pessoas com grandes ideias e fortes ideais, pessoas com perspectivas extraordinárias, que abrem caminhos, que encontram oportunidades na adversidade, que pensam diferente. Contamos histórias que merecem ser contadas. Damos voz a quem merece ser ouvido. Conectamos pessoas com uma nova consciência, criando uma comunidade engajada, que acredita no indivíduo como a célula mais importante do coletivo e como agente transformador da sociedade. Pessoas que acreditam que é hora de mudar. Falamos de um mundo no qual nos interessa viver. Fazemos isso porque acreditamos que quando mudamos de atitude, tudo muda. MUDA TUDO. Um novo olhar para um novo mundo.