As ruínas históricas de Machu Picchu, no Peru, são um destino turístico sonhado por pessoas do mundo todo. Mas por ser um passeio cheio de obstáculos, era, até pouco tempo, um grande desafio para pessoas com algum tipo de deficiência.
Para tornar esse sítio histórico mais acessível para todos, uma agência especializada em soluções para o público com deficiência criou um pacote para cadeirantes em Machu Picchu, pensado para atender as necessidades desses turistas.
A agência chamada Wheel the World foi criada para oferecer viagens e experiências a pessoas com deficiência e trabalhar pela inclusão. Ela foi fundada por dois amigos chilenos, Alvaro Silberstein, que é cadeirante, e Camilo Navarro.
O pacote oferece uma cadeira mais leve e adaptada para o percurso difícil, com apenas uma roda central e alças para que seja puxada por ajudantes. Além disso, está incluído no preço o acompanhamento de guia turístico, assistentes para auxiliar na locomoção em meio às ruínas e o transporte adaptado até Machu Picchu.
A empresa diz que o turista pode inclusive viajar sozinho que todo o suporte será oferecido.
São oferecidas quatro opções de pacotes para cadeirantes em Machu Picchu, de uma visita de um dia a seis dias incluindo a cidade de Cusco.
Além da cidade perdida dos Incas, a Wheel the World possui pacotes para viagens no México e Chile, incluindo tours pela Ilha de Páscoa, ao deserto de Atacama e Torres del Paine, na Patagônia Chilena.
Leia também:
https://mudatudo.com.br/transformando-criancas-com-cancer-em-herois/