A vida nem sempre parece ser justa. Mas nada melhor do que a solidariedade para enfrentar os golpes dela. Uma campanha de arrecadação de verbas foi lançada no site Catarse durante o Carnaval para ajudar a ONG Porto Social a refazer sua sede, destruída pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Recife, na sexta-feira antes do feriado. Móveis, computadores, aparelhos de tv e ar condicionado foram destruídos pela água, além da infraestrutura do lugar, como o teto de gesso, a rede elétrica, … O prejuízo foi estimado em cerca de 200 mil reais.
A Porto Social é uma incubadora e aceleradora de projetos sociais, fundada em 2016. O objetivo da organização é capacitar pessoas a realizarem projetos com potencial para ter impacto social, por meio de assessoria jurídica, empresarial … Empoderar o que eles chamam de “muda-mundo”. A meta é que os projetos incubados se tornem economicamente viáveis e tenham bom resultado a longo prazo. De 2016 para cá, já foram incubados mais de 50 projetos com impacto direto e indireto em mais de 100 mil pessoas.
As atividades da Porto Social já voltaram a ser realizadas nesta quinta-feira, em outras salas cedidas pela Interne Educação, maior patrocinador da organização e proprietária do prédio onde fica a sede da ONG, no bairro da Ilha do Leite, no centro do Recife.
Durante o Carnaval, a campanha de arrecadação lançada no site Catarse arrecadou cerca de 20.000 reais, 10% do valor necessitado para a reconstrução da sede da ONG. O fundador e presidente da Porto Social, Fabio Silva, divulgou um video emocionante no Youtube, falando sobre a tragédia.
Para quem puder ajudar a reconstruir a sede da Porto Social, segue o link da campanha de crowdfunding:
https://www.catarse.me/portosocial
Veja no nosso site outros projetos que mudam tudo:
https://mudatudo.com.br/entrevistas/empreendedor-baiano-cria-vale-do-dende/