O fotógrafo e web designer Alan Lawrence, morador da cidade de Utah, nos Estados Unidos, quer mostrar que pessoas com síndrome de Down podem fazer tudo o que quiserem. Para isso, ele usou seus talentos para fazer próprio filho voar!
Lawrence criou uma série de fotos nas quais o filho Wil aparece flutuando no ar enquanto realiza atos cotidianos, como tomar café da manhã ou brincar com os irmãos. As fotos começaram a ser feitas quando Wil tinha apenas um ano e meio e acompanharam seu crescimento. Hoje Wil tem cinco anos.
Para fazer o ensaio, o pai segura Wil no alto para tirar as fotos e, em seguida, usa um software de edição de imagens para se apagar do quadro.
As imagens combinam a simplicidade do dia a dia de uma criança com a ideia lúdica de poder voar e se espalharam rapidamente pela internet junto com a hashtag #wilcanfly.
Em entrevista ao jornal britânico The Independent, Lawrence afirma que as fotos foram uma forma de ilustrar a alegria que Wil trouxe para a família. Sem falar sobre o desejo de mostrar que pessoas com síndrome de Down podem fazer qualquer coisa que desejarem. Alan e sua mulher, Nikki, têm mais cinco filhos.
O sucesso das imagens inspirou Alan a se envolver ainda mais na inclusão de pessoas com Down e na luta contra o preconceito. Além disso, ele passou a usar seu trabalho em prol de campanhas de incentivo à doação para organizações que cuidam de crianças portadoras dessa síndrome.
Mais fotos de Wil e sua família podem ser conferidas no site oficial e na página no Instagram.
Lei também:
https://mudatudo.com.br/entrevistas/pai-cria-aplicativo-premiado-para-conseguir-se-comunicar-com-filha/