São Paulo ganha primeira loja para troca de roupas

Um clube de troca de roupas, sapatos e acessórios com loja física para reunir todas as peças é uma nova opção para quem pratica o consumo consciente em São Paulo. O projeto chamado Moeda de Troca abriu as portas no centro da cidade facilitando o desapego de forma diferente.

O projeto, criado por Carla Alves, apresenta-se como a primeira experiência de troca com endereço fixo do país e promove, de forma inteligente e organizada, o desapego daquelas roupas que estão paradas no guarda-roupa.

Loja de troca de roupas Moeda de Troca. Foto Divulgação
Loja de troca de roupas Moeda de Troca. Foto Divulgação

No Moeda de Troca, só são aceitas peças novas ou em bom estado e as trocas funcionam por meio de um sistema de pontos. Podem ser trocados roupas, sapatos, bolsas, cintos e bonés, que podem ser masculinos, femininos e infantis.

Para fazer parte do clube, as peças que estão sem uso devem ser levadas até a loja. O participante atribui um valor para cada item, a equipe da loja faz uma avaliação para garantir que a oferta esteja dentro dos padrões de qualidade do clube e, após a aprovação, elas serão expostas no local.

Quando os produtos disponibilizados na loja forem escolhidos por outros membros do clube, o valor em pontos é acumulado no cartão do associado que as levou. Então o saldo de pontos pode ser usado para adquirir os produtos oferecidos pelos outros participantes do grupo.

Seção de sapatos na loja de trocas Moeda de Troca. Foto Instagram
Seção de sapatos na loja de trocas Moeda de Troca. Foto Instagram

Se o objeto levado até a loja não for escolhido em 90 dias, o membro do clube ganha 50% dos pontos automaticamente e a peça entra em promoção nas araras.

Para participar do clube é preciso pagar uma taxa mensal, que custa a partir de R$ 49,90 (e depende do pacote que você escolher).

A loja Moeda de Troca fica na Rua Conselheiro Crispiniano, 105, República, São Paulo, S.P., e o cadastro pode ser feito pelo site mdetroca.com.br.

Leia também:

Suécia cria o primeiro shopping do mundo dedicado a produtos usados