Um clube de troca de roupas, sapatos e acessórios com loja física para reunir todas as peças é uma nova opção para quem pratica o consumo consciente em São Paulo. O projeto chamado Moeda de Troca abriu as portas no centro da cidade facilitando o desapego de forma diferente.
O projeto, criado por Carla Alves, apresenta-se como a primeira experiência de troca com endereço fixo do país e promove, de forma inteligente e organizada, o desapego daquelas roupas que estão paradas no guarda-roupa.
No Moeda de Troca, só são aceitas peças novas ou em bom estado e as trocas funcionam por meio de um sistema de pontos. Podem ser trocados roupas, sapatos, bolsas, cintos e bonés, que podem ser masculinos, femininos e infantis.
Para fazer parte do clube, as peças que estão sem uso devem ser levadas até a loja. O participante atribui um valor para cada item, a equipe da loja faz uma avaliação para garantir que a oferta esteja dentro dos padrões de qualidade do clube e, após a aprovação, elas serão expostas no local.
Quando os produtos disponibilizados na loja forem escolhidos por outros membros do clube, o valor em pontos é acumulado no cartão do associado que as levou. Então o saldo de pontos pode ser usado para adquirir os produtos oferecidos pelos outros participantes do grupo.
Se o objeto levado até a loja não for escolhido em 90 dias, o membro do clube ganha 50% dos pontos automaticamente e a peça entra em promoção nas araras.
Para participar do clube é preciso pagar uma taxa mensal, que custa a partir de R$ 49,90 (e depende do pacote que você escolher).
A loja Moeda de Troca fica na Rua Conselheiro Crispiniano, 105, República, São Paulo, S.P., e o cadastro pode ser feito pelo site mdetroca.com.br.
Leia também:
https://mudatudo.com.br/estilo-de-vida/suecia-cria-o-primeiro-shopping-mundo-dedicado-produtos-usados/